segunda-feira, 10 de dezembro de 2012
domingo, 9 de dezembro de 2012
Dia da Bíblia
Celebrado no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia foi criado em 1549,
na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI. O Dia da Bíblia é um dia especial, e foi criado para que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia.
No Brasil a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os
primeiros missionários evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo (SP).
E, graças ao trabalho de divulgação das Escrituras Sagradas, desempenhado pela entidade,
o Dia da Bíblia passou a ser comemorado não só no segundo domingo de dezembro, mas
também ao longo de todas a semana que antecede a data. Desde dezembro de 2001, essa comemoração tão especial passou a integrar o calendário oficial do país, graças à Lei Federal 10.335, que instituiu a celebração do Dia da Bíblia em todo o território nacional.
Hoje, as celebrações se intensificaram e diversificaram. Realização de cultos, carreatas, shows,
maratonas de leitura bíblica, exposições bíblicas, construção de monumentos à Bíblia e
distribuição maciça de Escrituras são algumas das formas que os cristãos encontraram de agradecer a Deus por esse alimento para a vida.
Do site: http://www.diadabiblia.org.br/
|
quinta-feira, 18 de outubro de 2012
Pr. Elyseu Queiroz de Souza
Hoje, dia 08 de outubro de 2012, nosso Patriarca, Pr. Elyseu Queiroz de Souza, foi descansar para sempre nos braços do nosso Salvador Jesus Cristo. Ele é foi o pastor da minha infância em Jundiaí, foi ele quem celebrou a cerimônia do nosso casamento, que nos enviou ao campo missionário no ano de 1993, que orou por nós ao celebrarmos Bodas de Prata, ele foi um exemplo de vida para todos, como pastor, pai, esposo, avô, bisavô, tataravô e até hoje com 102 anos de idade, ele conservou os dotes que lhe era peculiar, como: escritor, poeta, senso de humor excelente, amor e conselheiro em todas as situações, pastor exemplar em tudo. Será uma lacuma sem igual para as Assembléias de Deus do Brasil e do exterior, ele foi sem dúvida um ícone das Assembléias de Deus.
Sentiremos muito sua falta, o que nos consola é que um dia estaremos junto dele lá na gloria.
Amamos o senhor. Nunca o esqueceremos.
Pr. Pedro e Rachel Peres de Souza
Assinar:
Postagens (Atom)